1 de outubro de 2008

Apos um tempo ancorado voltemos aos mares

Pois é marujos, tivemos problemas com um recife de corais que danificou a proa e ficamos algum tempo ancorado no porto sem voltar aos mares.

Muitas coisas aconteceram durante a estada no porto, mais agora estamos de volta e espero continuar navegando por mais tempo antes de ancorar de novo.

As águas em mares franceses continuam agitadas, a adaptação ainda está lenta. Muitas mudanças e muitas responsabilidades trazem instabilidade para embarcação. Mais isso é a vida, para tomarmos o nosso leme e sermos capitão deste navio que é a nossa vida temos que passar por essas tormentas.

As aulas começaram marujos e não estão nada simples. Nada de impossível é claro, mas só por ser em francês já a torna um desafio. Estou entendendo quase tudo que os professores falam, porém isso ainda exige um nível alto de concentração. As aulas duram o dia inteiro, então imagine como está minha concentração no final do dia....heheheh

Mas muitas coisas novas aconteceram e noticias novas também. Descobri que a minha escola aqui na frança é umas das tops Europa e mega conceituada. Ou seja, quando falo que estou fazendo Ecole de Mines, muito franceses me olham espantados e era a mesma reação no Brasil quando dizia que fazia USP. Fiquei muito feliz em saber isso, porém traz mais responsabilidade, pois percebemos o peso da escola e a dificuldade para passar dos cursos, mesmo para os Franceses.

To fazendo esporte também, essa semana começou o treino de futebol!!! aaaeee...brasileiro TEM que jogar futebol....
faz parte...e como eu gosto eu não recusei o convite e vamos treinar toda terça e quinta. Treino sério , físico e tático...
Os caras até q jogam certinho viu? nada absurdo, mas sabe se posicionar e passar (essencial)

Seguem algumas fotos daqui....

Maison de Portugal (local onde estou morando no momento, é uma das casas da Citè Universitaire)
http://picasaweb.google.com.br/diogosdcx/MaisonDuPortugal#

Beijo e Abraços a todos

Nenhum comentário: