1 de outubro de 2008

Porto Ilhas Choyse


Salut Marujos,

Segunda postagem do dia no diário de bordo!
Fiquei muito tempo sem postar e resolvi dividir em dois os causos desse tempo ancorado!

Esse segundo post vem para contar um pouco do meu ultimo final de semana...

Para quem não sabe eu participo de um grupo no Brasil chamado IVI (Ivitation à la Vie), são pessoas que são muito importantes na vinha vida e que hoje é um dos pilares que me dão sustentação para ir atras desses meus objtivos sempre tão difíceis.

Bom...alguns sabem que eu fui para encontros mundiais de jovens aqui na França em 99, em MG - Brasil em 02 e no México em 05 e foi tudo graças ao IVI.

O IVI nasceu na França e tem como seu maior centro aqui em Paris.

Bom....quem quiser saber mais me pergunte depois, pois eh algo que não é facil de explicar com palavras.....mas posso tentar...

Então nesse ultimo final de semana foi o Final de Semana do Jovens no Mont Saint-Michel.

Saimos na sexta-seixa...eu e um monte de Franceses que eu, a maoir parte, não conhecia ou conhecia de vista de eventos anteriores do IVI.

Demoramos umas boas 4 horas de bumba e chegamos em uma cidade portuária, cheia de veleiros e ficamos em um hotel lá. Muito bonito....já no primeiro dia rolou um boteco, mas foi rapido, pois no dia seguinte era levantar cedo.

No sabadão fomos de barco para um arquipélogo de ilhas chamado ilhas choyse (acho q é isso) e fomos para a ilha principal.....rolou varias atividade por la pela manhã/tarde....foi MTO BOM.....
A ilha é magnífica e o dia tava lindo.

Problemas: Podem me espancar, pois nesse dia eu esqueci de carregar a bateria da maquina!

Voltamos e teve uma fetinha e novamente o boteco.....

No domingão fomos ao Mont Saint-Michel.....fizemos o caminho dos peregrinos, sobre areia e lama e alguns córregos, caminhamos durante 3 horas até chegar ao famoso mosteiro, contruido sob as rochas....muito bonito!

Voltamos logo em seguida e pegamos um transito feio para chegar em Paris, mas voltei inteiro...hehe

Seguem algumas fotos.....

http://picasaweb.google.com.br/diogosdcx/WEMontSainMichel#

Beijos e Abraços a todos

Nenhum comentário: