11 de janeiro de 2009

Primeira postagem do ANO


A demora foi grande, mas estou aqui novamente para postar no meu blog de viagem. O problema que eu descobri é que eu não estou aqui na França só em viagem e é devido a isso que eu não consigo fazer atualizações menos espaçadas.

Vou colocar algumas informações em dia:

- Faculdade: Me impressiona a cada dia. Faculdade super bem reputada aqui na França (talvez a segunda melhor). Me impressiona ver o nome forte que ela tem quando você diz à alguem que faz École de Mines de Paris. Me impressiona também a estrutura e o suporte aos alunos. Isso é devido a pequena quantidade de alunos/ano: temos muitas viagens pagas, além de material didático gratuito!

- Moradia: Estou morando na Maison de Mines (uma residência estudantil à um quarteirão da faculdade). Pra mim é uma novidade morar perto da escola, pois sempre estudei em escolas extremamente longe de casa (rs). Divido o quarto com um Francês chamado Johan, um cara fantástico (alegre, divertido), mudando assim meu conceito inicial sobre os franceses. Ele me ajuda muito com o francês, além de ser um super pianista de primeira...tocamos juntos algumas vezes....ah...to ensinando um pouco de violão pra ele. No momento ele ta estagiando e ele não ficara comigo até fevereiro, ou seja, talvez eu fique sozinho no quarto até lá.

- Estudo: Já fiz algumas provas e ta tudo indo muito bem, o mais difícil até agora foi estatística, todas as outras matérias eram meio produteiras (piada interna de Engenharia de Produção). Agora vai vir uma das mais difíceis, matemática 3 (funções de variáveis complexas)....uuuuuhhhh.....eu consegui entender um pouco a aula, vamos ver a prova! De resto, ta tudo indo muito bem...eles tem muito trabalho aqui, to com uns 4 pra entregar e apresentar essa semana.....aaahhh

- Viagens: Não fiz muitas até agora...como vocês viram eu fui pra Barcelona com a Fê no início, depois não fiz mais nenhuma até o Natal. No natal eu fui com o pessoal para a Bélgica e passamos o ano novo em Amsterdan (simplesmente fantástico). Voltando de lá fui com a escola para o Ski-math nos Alpes Franceses (muito bom). Semana que vem devo ir para Londres com o pessoal da escola (organização do Gremio). No proximo post eu vou descrever melhor estas viagens e vou colocar links pra fotos....

Esse eh mais ou menos o resumo da Ópera....
Ah, estou agora a procura de um estágio para Junho, vamos ver...tomara que dê tudo certo

Grande beijo a todos e um ótimo começo de 2009 pra vcs!

Diogo

Nenhum comentário: